A morte da recém-nascida Ludmilla motivou uma manifestação realizada na tarde de terça-feira (2/6), em frente ao Hospital e Maternidade Luís Argolo, mantido pela Santa Casa, em Santo Antônio de Jesus.
O repórter Sidney Silva, da Andaiá FM, acompanhou familiares, amigos e mães que também enfrentaram perdas gestacionais e neonatais, se reuniram para cobrar a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no município.
O ato foi marcado por pedidos por melhorias na assistência à saúde de recém-nascidos. Os participantes destacaram a necessidade de ampliar a estrutura hospitalar para evitar que bebês em estado grave precisem ser transferidos para outras cidades em busca de atendimento especializado.

A pequena Ludmilla faleceu no último domingo (31/5) durante transferência para uma unidade de saúde em Feira de Santana. Alem da ausência de UTI Neonatal, a demora na obtenção de uma vaga através da Central Estadual de Regulação agravou o quadro de saúde da récem-nascida, que após dois dias, não resistiu.














