Após a morte prematura da Bebê Lud, familiares e amigos realizam, nesta terça- feira (2/6), às 15h30, uma manifestação pacífica em frente ao Hospital e Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus. O objetivo do protesto é cobrar respeito, transparência e mudanças urgentes pela vida dos bebês e cuidado com as mães na maternidade.
Segundo a mãe da recém-nascida, Laiana Marques, a situação de descaso ficou ainda mais evidente com o caso da sua filha, a recém-nascida Ludmila, que ingeriu mecônio enquanto aguardava pela regulação para uma unidade com UTI Neonatal especializada. Após a transferência para um hospital em Feira de Santana, o quadro de saúde da bebê se agravou e ela não resistiu. Com a iniciativa da "AçãoTe", os organizadores pedem que os participantes vistam preto representando o luto.
RELEMBRE O CASO
A recém-nascida Ludmila, que aguardava regulação de Santo Antônio de Jesus para uma unidade com UTI Neonatal especializada, não resistiu e faleceu após ser transferida para um hospital em Feira de Santana. A mãe da bebê, Laiana Marques, havia feito um apelo público para que a filha fosse transferida com urgência devido à gravidade do quadro clínico.
Segundo informações da família, durante a gestação Laiana apresentou um quadro severo de infecção urinária. No momento do parto, houve sofrimento fetal agudo e presença de mecônio no líquido amniótico. Após o nascimento, Ludmila precisou de cuidados intensivos em razão de complicações de saúde, sendo necessária a busca por uma vaga em unidade especializada.
A notícia da morte da recém-nascida causou comoção entre familiares, amigos e pessoas que acompanhavam o caso.















