Notícias

01/06/2026 17:02

O Governo da Bahia realizou uma nova convocação do Programa Partiu Estágio e chamou 1.002 universitários para atuar em órgãos e entidades da administração pública estadual. A seleção faz parte da segunda convocação do Edital nº 001/2026, que disponibilizou quase seis mil vagas para estudantes do ensino superior em todo o estado.

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), os estudantes selecionados deverão entrar em contato com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão atuar entre os dias 1º e 12 de junho para receber orientações sobre a entrega da documentação exigida.

As vagas estão distribuídas em 66 municípios baianos e contemplam atuação em 49 órgãos estaduais. Salvador concentra o maior número de convocados, seguida por cidades como Feira de Santana e Vitória da Conquista.

=Entre os órgãos que receberão mais estagiários estão a Secretaria da Educação, a Secretaria da Saúde e a Polícia Civil da Bahia. Já os cursos com maior número de selecionados são Direito, Administração e Pedagogia.

Os universitários atuarão em jornadas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, recebendo bolsa mensal de R$ 607, além de auxílio-transporte. O estágio tem duração máxima de um ano, podendo ser prorrogado apenas em situações previstas em lei, como para pessoas com deficiência.

Criado pelo Governo da Bahia, o Partiu Estágio tem como objetivo ampliar as oportunidades de experiência profissional para estudantes universitários, priorizando candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e jovens oriundos da rede pública de ensino.

 







RedeRBR
Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.