O suspeito alegou que o tiro foi acidental, e que teria ocorrido enquanto ele manuseava a arma de fogo durante a exibição de um filme de ação que assistia com a vítima.
No início da tarde desta sexta-feira (21), adolescente de 13 anos foi morto a tiros dentro de uma residência na Rua Pitanga, no bairro Jorge Amado, em Itabuna. Este é o quarto homicídio registrado na cidade em 2025.
O principal suspeito do crime é um jovem de 16 anos, que foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado ao plantão central da Polícia Civil (PC) de Itabuna, juntamente com a arma do crime, um revólver calibre 38.
Moradores da região relataram que o adolescente de 16 anos vinha ameaçando a vítima de morte. No entanto, em depoimento à polícia, o suspeito alegou que o tiro foi acidental, e que teria ocorrido enquanto ele manuseava a arma de fogo durante a exibição de um filme de ação que assistia com a vítima.
A vítima foi atingida por um disparo que transfixou seu braço esquerdo e atingiu a lateral do tórax, possivelmente afetando o coração, conforme informou o perito criminal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
As autoridades competentes continuam a investigar o caso para elucidar as circunstâncias do ocorrido e determinar as responsabilidades envolvidas.
Da Redação CSFM