O Advogado José Aquino Neto, que acompanha o vereador licenciado Edvan de Jesus Santos, o Morão, durante entrevista ao repórter Itajay Júnior, da Andaiá FM, disse que acredita que a justiça será feita em favor do acusado. Audiência de custódia está marcada para esta quinta-feira (13/3).
A audiência de custódia é um procedimento que acontece quando alguém é preso e apresentado a um juiz. O objetivo é verificar a legalidade da prisão e decidir se a pessoa deve ser solta ou permanecer presa.
O advogado ressaltou que, no momento, a discussão se concentra na necessidade ou não da manutenção da prisão preventiva, não sendo este o estágio processual adequado para debater o mérito dos fatos. Ele afirmou que a defesa acredita que os requisitos para a prisão preventiva já não estão presentes e que a justiça será feita.
Os processos que envolvem a Lei Maria da Penha são sigilosos para preservar a vítima. De acordo com o advogado José Aquino, que defende Morão, a audiência acontece nesta quinta-feira. " "Mourão se mostrou tranquilo durante o depoimento, ressaltando que a defesa acompanha o caso desde o início, com o cuidado de não expor nenhuma das partes envolvidas".
"A defesa acredita que tudo será resolvido. O parecer do Ministério Público foi bem feito. Ao ouvir a vítima, foi notado que o fato ocorreu de forma adversa. A defesa apresentará à justiça. O processo ainda não começou e o acusado está disposto a esclarecer o fato", ressaltou José Aquino.
Segundo o advogado de defesa, durante a audiência será verificado os aspectos da prisão preventiva. "Durante a audiência de custódia, a defesa acredita que os requisitos da prisão preventiva já desapareceram", explicou.
O vereador licenciado Morão passará a noite na sede da 4a Coorpin. Nesta quinta-feira, acontece a audiência de custódia. "Depois o vereador dará um posicionamento de forma pública para esclarecer o que decfato aconteceu", afirmou o advogado de defesa do vereador.