Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o Vitória volta ao Barradão após três partidas fora de casa para receber o ABC, neste sábado (10/2), às 19h, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Antes de empatar com o Jacobina por 0 a 0, na última quarta-feira (7), pela quinta rodada do Campeonato Baiano, o Leão enfrentou o Altos, na sua estreia no torneio regional, e também ficou no empate sem gols.
Para o duelo contra o time do Rio Grande do Norte, o técnico Léo Condé finalmente terá à disposição o meia Daniel Júnior, que foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira (9).
Apesar de estar recuperado de lesão na coxa direita, o volante Rodrigo Andrade, não foi relacionado para a partida. O lateral-esquerdo Patric Calmon e o goleiro Lucas Arcanjo, lesionados, e o volante Dudu, vetado pela comissão técnica após se envolver em uma confusão em um camarote no Carnaval de Salvador, também são desfalques.
O Vitória atualmente está na 6ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com um ponto, atrás de CRB, Ceará, Botafogo-PB e Sport, que somam três, empatado com Maranhão, e à frente de América-RN e River-PI. Depois do ABC, o Vitória ainda enfrentará Juazeirense, Náutico, Itabaiana, Bahia, Fortaleza e Treze pela fase de grupos da "Lampions League".
ABC
Treinado pelo técnico Rafael Lacerda, o ABC está na semifinal do 1° turno do Campeonato Potiguar. Até agora, o alvinegro está invicto na temporada com sete vitórias e dois empates. Para chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste, o ABC passou por Sousa e Iguatu nas fases preliminares.