Esportes

1 22/01/2024 09:22

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, manifestou seu apoio à imposição de derrota automática a times cujos torcedores estejam envolvidos em casos de racismo ou injúria racial. A declaração ocorreu em resposta a um incidente ocorrido no sábado (20/1), mesmo dia durante o jogo entre Udinese e Milan, válido pelo Campeonato Italiano, no qual o goleiro do Milan, Maignan, foi alvo de ofensas racistas, levando à interrupção momentânea da partida.

Infantino considerou os acontecimentos "totalmente abomináveis e completamente inaceitáveis" e enfatizou a necessidade de punições mais severas. Propôs a implementação da derrota automática para equipes cujos torcedores praticarem atos racistas, resultando no abandono da partida, além do banimento global de estádios e ação legal contra os responsáveis por atos racistas.

O incidente durante o jogo entre Udinese e Milan destacou a urgência de medidas mais efetivas no combate ao racismo no futebol, e a posição de Infantino reflete um chamado por mudanças significativas nas penalidades para tais comportamentos.

Confira o comunicado 

Os acontecimentos que ocorreram em Udine e Sheffield no sábado são totalmente abomináveis e completamente inaceitáveis. Não há lugar para racismo ou qualquer forma de discriminação – tanto no futebol como na sociedade. Os jogadores afetados pelos acontecimentos de sábado têm meu total apoio.

Precisamos que todas as partes interessadas tomem medidas, começando pela educação nas escolas, para que as gerações futuras entendam que isso não faz parte do futebol ou da sociedade.

Além do processo de três etapas (partida interrompida, partida interrompida novamente e partida abandonada), nós temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como banimento mundial de estádios e acusações criminais para racistas.

A Fifa e o futebol mostram solidariedade total às vítimas do racismo e de qualquer forma de discriminação. De uma vez por todas: não ao racismo! Não a qualquer forma de discriminação!







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.