IMPORTÂNCIA DE FAZER A DRENAGEM LINFÁTICA
A principal função do sistema linfático é de remover as proteínas plasmáticas que passam dos capilares sanguíneos para o espaço intersticial e o liquido excretado pelas células que não foram absorvidos pelos capilares venosos e que se acumulam nesse espaço.
A linfa é um liquido intersticial além de ser o verdadeiro meio do qual vivem as células e desempenha várias funções de regulação
1- Regula quantidade de sangue circulante
2- Regula o equili brio osmótico do organismo( entre os nutrientes dentro e fora das células)
3- Regula o trânsito de água no organismo
Para que se realize estes mecanismos de regulação é necessário que a parede vascular capilar não apppresente absolutamente nenhuma alteração: seja por causa mecânica ou inflamatória que provoca uma dilatação capilar com aumento da pressão hidrostática no seu interior. O fluxo de liquido que não consegue penetrar nos canais linfáticos constituirá o famoso EDEMA.
E A DRENAGEM LINFÁTICA?
Ela ajuda a estimular o trabalho do sistema linfático retirando da área inflamada o excesso de liquido, as proteínas excessivas e os resíduos do metabolismo das células. A drenagem vai restabelecer a circulação deficitária nos capilares sanguíneos e trazer as defesas para combater as eventuais infecções.
Agende a sua avaliação e sessão
Carolina Daltro - 75998942100